Para mulheres interessadas no projeto Debian

Debian Women logo Uma dica legal para mulheres interessadas em conhecer e participar do Projeto Debian é o grupo de trabalho Debian-Women, que foi criado em Maio de 2004, tendo o propósito de equilibrar e diversificar o Debian através de uma participação ativa das mulheres interessadas e encorajando-as a tornarem-se mais envolvidas com o mesmo. Elas procuram promover o envolvimento das mulheres no Debian através do aumento da visibilidade de suas atividades, e possibilitam que “mentores” possam auxiliar no processo de formação de novas desenvolvedoras, além de criar oportunidades de colaboração com membros novos e antigos.

Elas, assim como eu, convidam ao envolvimento de todas as pessoas que estejam interessadas em aumentar a participação das mulheres no Projeto Debian como também no mundo do Software Livre!

Dispõem de um site com conteúdo diversificado, uma lista de discussão (infelizmente apenas em inglês), como também um servidor wiki com páginas traduzidas em diversos idiomas, inclusive o Português que encontra-se com necessidade de novas colaboradoras.

Aproveite a oportunidade e seja mais uma a participar desta bela iniciativa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

2 × um =